Glamour Garcia, de 33 anos, deu uma entrevista à apresentadora Daniela Albuquerque no programa Sensacional e comentou sobre seu processo de aceitação de sua transexualidade.
+ Glamour Garcia fala sobre adiamento da cirurgia de redesignação sexual
+ Joaquim Lopes e Marcella Fogaça se casam no civil
+ Cristiano Ronaldo anuncia gravidez da namorada: “Estamos esperando gêmeos”
“Eu vivia uma dificuldade muito grande na minha vida íntima e estava extremamente fragilizada. Mas no momento de maior dificuldade da minha vida pessoal, eu cresci como profissional e conquistei quatro prêmios pelo meu trabalho. Me fortaleci naquela personagem”, disse a atriz, que ficou famosa ao interpretar Britney na novela A Dona do Pedaço, em 2019.
“Consigo perceber que desde criança eu já tinha essa percepção, não só da minha feminilidade, mas de ser uma mulher. Fui amadurecendo isso e, não vou mentir, durante muito tempo não era simples pra mim. Sentia tristeza, tinha dificuldades, vivia em um meio muito preconceituoso, onde eu sofria muito. Fui a primeira pessoa trans que eu conheci”, acrescentou.
Ela ainda comentou sobre as pressões estéticas e aceitação do próprio corpo. “Acredito que nós temos que ser felizes sendo quem somos, e as intervenções, seja redesignação sexual, seja silicone, seja uma harmonização facial, acho que elas têm que vir por um desejo genuíno, não por uma pressão.”